quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PRÉMIO JORNALISMO & DIREITOS HUMANOS DISTINGUE TRABALHOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ACOLHIMENTO DE DOENTES


O Prémio Jornalismo & Direitos Humanos, entregue no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de Dezembro), distinguiu dois trabalhos de jornalistas guineenses:

- na Categoria Imprensa  - Aniceto Alves, do Jornal Nô Pintcha, com uma reportagem sobre a “Conferência Internacional de Educação Ambiental: crise ecológica e migrações”;

- e na Categoria Rádio - Nhima Aissatu Seide, da Rádio Capital FM, com uma reportagem sobre “Doentes da Casa de Acolhimento do INSS em Lisboa, sem teto”.




A cerimónia teve lugar no Palácio do Governo, sob a presidência da Ministra da Justiça e Direitos Humanos, Rute Monteiro, com a participação da Ministra da Saúde, dos Embaixadores de Portugal e da UE na mesa de honra, representantes do corpo diplomático, entre outras individualidades.

Esta iniciativa é promovida pela Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), em parceria com a Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP) e o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento (CEsA/ISEG), no âmbito do Observatório dos Direitos, e conta com financiamento da Cooperação Portuguesa e da União Europeia.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CASA DOS DIREITOS ACOLHE ABERTURA OFICIAL DA QUINZENA

A abertura da Quinzena dos Direitos decorreu na passada segunda-feira, dia 2 de Dezembro, na Casa dos Direitos, numa sessão presidida pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Armando Mango, e que contou com a participação do adido da Cooperação Portuguesa, António Nunes, e dos representantes do consórcio da Casa dos Direitos, Ana Filipa Oliveira (Associação para a Cooperação Entre os Povos) e Augusto Mário da Silva (Liga Guineense dos Direitos Humanos).


























Após a abertura oficial, seguiu-se uma visita guiada à exposição fotográfica ABC... Guiné-Bissau, da autoria de Anita Wasik e Piotr Stańczyk, e a inauguração da Feira do Livro da Casa, que este ano reúne quase 150 títulos diferentes, da literatura à investigação em ciências sociais, passando pela história e pelos livros para os mais novos.





A Quinzena dos Direitos prossegue até ao próximo dia 15 de Dezembro, em Bissau e noutras zonas do país. Consulte o PROGRAMA COMPLETO.