quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cinema na Casa - Fala di Mindjeres

A Casa dos Direitos acolheu uma sessão de cinema e debate, no âmbito da jornada de luta contra a violência para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência sobre a Mulher. Fala di Mindjeres, que significa "vozes femininas" ou "vozes de mulheres", foi o filme exibido, no qual se seguiu um debate sobre as diferentes formas de violência e discriminação que as mulheres continuam a viver a nível global e, em especial, na Guiné-Bissau. 

Através das histórias de sobrevivência e esperança das protagonistas de Fala di Mindjeres, foi analisada e debatida a situação da mulher guineense e a evolução que se registou, nos últimos anos, no reconhecimento e garantia dos seus direitos.

Programa

17.00 Abertura e apresentação do evento. Fernando Jorge Teixeira (Coordenador da Casa dos Direitos)

17.10 Apresentação do filme “Fala di Mindjeris”. Carla Carvalho (Coordenadora do Instituto Marquês de Valle Flôr na Guiné Bissau)

17.15 Projeção do documentário “Fala di Mindjeris”

17.40 Introdução ao Djumbai sobre Direitos das Mulheres na Guiné-Bissau. Sara Negrão (Conselheira de Género da UNIOGBIS)

17.50 Djumbai com a participação das protagonistas do documentário, dinamizado por Sara Negrão (Conselheira de Género da UNIOGBIS)

Sem comentários:

Enviar um comentário