quinta-feira, 3 de março de 2016

CRIANÇAS DA ACADEMIA BANTABA VISITAM CASA DOS DIREITOS

Hoje a Casa dos Direitos recebeu a visita de mais de três dezenas de crianças da Associação Academia Bantaba, do Bairro Militar, da periferia da cidade de Bissau. As crianças, de 13 e 14 anos e que frequentam o 2.º e 3.º ano de escolaridade, tomaram conhecimento do trabalho desenvolvimento pela Casa e pelas organizações promotoras em prol dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau.

O grupo de crianças foi acompanhado pelo responsável de Academia Bantaba, Abú Sambú, um jovem activista dos direitos humanos que tem trabalhado incansavelmente com crianças e jovens sobre direitos humanos e cidadania, nomeadamente sobre o direito à educação e à prática desportiva, promovendo visitas de conhecimento a lugares de interesse.

Estas crianças recebem treinos de prática desportiva de futebol e outras acções de desenvolvimento, nomeadamente o seguimento dos estudos da criança, do seu rendimento escolar e do seu comportamento junto da família.

Na visita à Casa, Abú Sambú referiu que, com esforço e apoio de algumas entidades, a Academia consegue pagar os estudos de algumas criasças. A Academia tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Bissau para aquisição de equipamemtos desportivos.

1 comentário:

  1. Um trabalho meritório que tem estado a ser desenvolvido pelo jovem Abú Sambú,no Bairro Militar, na periferia de Bissau. Merece todo o nosso apoio e colaboração.
    As crianças tem direitos!

    ResponderEliminar