quinta-feira, 30 de novembro de 2017

QUINZENA DOS DIREITOS: DUAS SEMANAS A FALAR DE DIREITOS HUMANOS NA GUINÉ-BISSAU

“Juntos pelos Direitos” é o lema da edição de 2017 da Quinzena dos Direitos, uma iniciativa promovida pela Casa dos Direitos e ONG associadas, à qual se juntam outras organizações nacionais e internacionais que trabalham questões relacionadas com Direitos Humanos na Guiné-Bissau. A Quinzena é inaugurada esta sexta-feira, dia 1 de Dezembro, na Casa dos Direitos, a partir das 9h, numa sessão que conta com a presença de deputados, membros de organizações da sociedade civil e outros convidados.

Programa completo

Ao longo de duas semanas, decorre em vários espaços de Bissau e um pouco por todo o país um programa de debates sobre o trabalho em rede das ONG no país, a situação das pessoas com deficiência, o acesso à saúde comunitária, entre outros temas relacionados com Direitos Humanos. Será também organizada a terceira edição da Feira do Livro, com títulos dedicados aos Direitos Humanos e à literatura sobretudo africana, que ficará patente na Casa dos Direitos e no Centro Cultural Português (CCP) a partir de dia 4 de Dezembro (segunda-feira) até ao final do certame.

Porque através da arte também se fala de Direitos Humanos, a Quinzena dos Direitos organiza seis exposições fotográficas em torno de diversos temas, como os direitos das crianças, e sessões de cinema, como a estreia da curta-metragem de Flora Gomes sobre direitos humanos e desenvolvimento na Guiné-Bissau.

Como nas edições anteriores, será divulgado o resultado do prémio Jornalismo e Direitos Humanos, promovido pelo Observatório dos Direitos, e serão também organizados ateliers e workshops em torno da mutilação genital feminina, do casamento precoce e forçado e dos direitos das mulheres, que percorrerão todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário