quinta-feira, 12 de junho de 2014

POR UMA VIDA COM DIREITOS: APRESENTAÇÃO DO PROJECTO UNICEF SOBRE DIREITOS DAS MULHERES E DAS MENINAS

A segunda sessão da iniciativa Um Mês de Projectos, Por Uma Vida com Direitos aconteceu no passado dia 11 de Junho, com a apresentação do projecto de promoção de um ambiente protector dos Direitos das Mulheres e das Meninas, dinamizado pelo UNICEF.

A sessão começou com uma breve apresentação dos objectivos e actividades do projecto, realizada pela coordenadora do projecto Patrícia Ribeiro Ferro, e com a exibição do filme que reúne depoimentos de meninas, mulheres e homens guineenses, da região de Bubaque, numa produção da televisão comunitária TV Klelé.


O filme lançou várias pistas para o debate, animado pela Presidente do Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança na Guiné-Bissau, Fatumata Baldé, que falou sobretudo da necessidade de garantir a educação das meninas para a realização plena dos seus direitos. A discussão contou ainda com a participação do responsável pelo Observatório dos Direitos Humanos, Democracia e Cidadania, Lázaro Barbosa; do Presidente da AMIC, Laudolino Medina; e de Lucia di Troia, da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau.

Leia mais aqui sobre esta iniciativa.







































Sem comentários:

Enviar um comentário