segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ORA DI DIRITU: FORMAÇÃO DE DISSEMINADORES DAS BROCHURAS RELACIONADAS COM DIREITOS DAS MULHERES E DAS CRIANÇAS


A Casa dos Direitos acolheu esta semana uma formação de dois dias dirigida a membros de organizações da sociedade civil guineense que trabalham nos domínios dos direitos das mulheres e das crianças. As sessões tiveram como ponto de partida as três brochuras realizadas no âmbito do projecto Ora di Diritu sobre tráfico de crianças na Guiné-Bissau, sobre os direitos económicos das mulheres guineenses e sobre a violência contra as mulheres.

Esta formação visou essencialmente capacitar um conjunto de disseminadores que irão trabalhar com autoridades locais, polícias, animadores de rádios comunitárias e outros actores-chave da sociedade guineense nas várias regiões do país. As brochuras incluem informação de base sobre cada uma das temáticas, bem como a legislação e informação sobre a quem denunciar casos de tráfico ou de violência.



Estas brochuras inauguram a colecção Cadernos da Casa, editados pela Casa dos Direitos, com informação breve sobre temáticas relacionadas com direitos humanos na Guiné-Bissau.

O Ora di Diritu, um projecto de sensibilização e de influência políticia em direitos humanos, resulta de uma parceria entre a Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP), a Associação dos Amigos da Criança (AMIC), a Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) e a Tiniguena, com apoio financeiro da União Europeia e da Cooperação Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário