sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FEIRA DO LIVRO 2016 COM CERCA DE 200 OBRAS NA CASA
E TAMBÉM NO CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS

A meio da primeira semana da Quinzena dos Direitos, foi inaugurada a Feira do Livro 2016, um dos momentos altos do certame, desta vez em simultâneo na Casa dos Direitos e no Centro Cultural Português, só possível devido a apoios da Cooperação Portuguesa, várias editoras e apoios individuais.













































Foram disponibilizados cerca de 200 títulos de livros sobre direitos humanos, ensaios de pensadores africanos, literatura internacional e algumas edições também de organizações membro da Casa dos Direitos. As receitas da Feira reverteram na totalidade para a Casa.























Na mesma sessão realizada no CCP, foi apresentado o livro Talibes: Modern Slaves, da autoria do fotojornalista português Mário Cruz (premiado em 2015 com o World Press Photo, na categoria de Temas Contemporâneos). A apresentação esteve a cargo do Secretário Executivo da AMIC, Laudolino Medina, e de António Spencer Embaló, sociólogo, que falaram sobre a situação dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, educação, costumes e formas de combater esta prática.























Sem comentários:

Enviar um comentário