segunda-feira, 2 de março de 2020

MINJERIS I FORSA DI NO TERA! | 6.ª RODA DE MULHERES NA CASA

A instabilidade e a polarização política que a Guiné-Bissau vive acarretam graves consequências na coesão social, afetando de maneira determinante o desenrolar do curso de vida da população em geral, e das mulheres em particular, que sofrem de forma permanente a interrupção de “um futuro que nunca chegou”, de um futuro adiado.

Neste ano, por ocasião das comemorações do Dia Internacional das Mulheres, a Casa dos Direitos, através da Tiniguena e da ACEP, realiza a 6.ª Roda das Mulheres, sob o lema “Minjeris i forsa di no tera!”, que terá lugar no dia 10 de Março, das 9H00 às 13H00, no salão nobre da Casa.

Nesta Roda, iremos juntar mulheres líderes da Guiné-Bissau, comprometidas com o desenvolvimento do país e com uma sociedade igualitária, para um debate e intercâmbio sobre as consequências da instabilidade política no tecido social das comunidades e a contribuição das mulheres para a promoção do diálogo, da harmonia e da coesão social.

Por ocasião, será inaugurada a exposição “Estamos Aqui! Uma nova geração de mulheres da Guiné-Bissau” da autoria do fotógrafo de São Tomé e Príncipe Dário Pequeno Paraíso. Um retrato de jovens mulheres que se destacam em diversas esferas da sociedade e que não param e não se resignam face aos desafios do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário