quarta-feira, 23 de junho de 2021

MIGUILAN E AMPROCS NO CONSÓRCIO DA CASA

 


Na sequência do Plano Estratégico 2021-2025, e da decisão de reforço do trabalho nas áreas dos direitos das mulheres, numa perspectiva política, e da promoção da liberdade de informação e de expressão, os membros da Casa dos Direitos convidaram as ONG guineenses MIGUILAN – Mindjeris di Guiné-Bissau Nô Lanta e a Associação das Mulheres Jornalistas e Técnicas da Comunicação Social (AMPROCS) a integrar o consórcio da Casa.

A AMPROCS é uma organização recente, criada em 2015, com implantação nacional, que representa mulheres jornalistas e outras profissionais da comunicação social na Guiné-Bissau. Tem participado em projectos de promoção da igualdade de género nos media e promovido debates sobre a situação das mulheres jornalistas e a situação dos media na Guiné-Bissau.

Já a MIGUILAN é uma organização criada em pleno ciclo de instabilidade política (2012), por um grupo de mulheres para promover a participação política das mulheres, nomeadamente nos órgãos de poder e na gestão da resolução de conflitos. Tem participado em processos de advocacy para a promoção da igualdade de género e em debates sobre o contributo das mulheres para os processos de paz.

Este alargamento do núcleo de organizações que compõem o consórcio da Casa, que surge no seguimento de iniciativas levadas a cabo com ambas as organizações ao longo dos últimos anos, permitirá reforçar o trabalho nessas duas vertentes e pôr em prática, de forma mais eficaz, o Plano Estratégico 2021-25.


Sem comentários:

Enviar um comentário