segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

QUINZENA DOS DIREITOS: SEMANA ARRANCA COM FEIRA DO LIVRO, FORMAÇÃO EM JORNALISMO DE INVESTIGAÇÃO E FÓRUM "JUNTAS PELA IGUALDADE"

No âmbito das actividades da 8ª edição da Quinzena dos Direitos, teve início hoje a Feira do Livro, que este ano acontece tanto no espaço da Casa dos Direitos como no Centro Cultural Português, com o apoio da Cooperação Portuguesa. À semelhança das edições anteriores, a Feira reserva uma série de títulos que vão dos clássicos da literatura africana e internacional, às ciências sociais e ao direito, e que poderão ser adquiridos pelo público até ao dia 15 de Dezembro.


Esta manhã foi também marcada pelo arranque da Formação em Jornalismo de Investigação numa perspectiva de género, que será desenvolvida até ao dia 9 de Dezembro no espaço da Casa do Direitos e no Centro Cultural Português. Destinada aos profissionais de comunicação social guineense, a formação a ser ministrada pela jornalista e investigadora, Vanessa Rodrigues, tem por objectivo dotar os jornalistas de metodologias investigativas para o exercício de um jornalismo credível. Esta é uma iniciativa da AMPROCS (Associação das Mulheres Profissionais da Comunicação Social) e da ACEP, com os apoios da Cooperação Portuguesa e da Acção Ianda Guiné! Djuntu.
































A par destas iniciativas, decorreu ainda esta manhã o Fórum "Juntas pela Igualdade", dinamizado pela MIGUILAN, que incluiu a apresentação da Declaração de Bissau sobre Direitos das Mulheres em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Esta acção, a decorrer também no espaço da Casa dos Direitos, é desenvolvida numa lógica de seguimento do Projecto Direitos das Mulheres que assenta numa parceria entre organizações que desenvolvem trabalho na área da promoção da igualdade de género nos três países, apoiada pelo Camões I.P.. 





Sem comentários:

Enviar um comentário