A Casa dos Direitos acolheu esta semana uma formação de formadores a partir do manual de educação para os Direitos Humanos, intitulado Compreender os Direitos Humanos (ed. Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra).
A iniciativa partiu da Assessora para os Assuntos dos Direios Humanos e de Género do Presidente da República, Indira Cabral Embaló, no qual participaram cerca de 20 Organizações da Sociedade Civil (OSC) guineenses.
A Prof. Carla de Marcelino Gomes, do Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, apresentou o sistema de Direitos Humanos, numa sessão que contou ainda com a presença de Philip Baverstock, representante da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que se encontra em Bissau no quadro da Conferência da Juventude da CPLP.
Esta formação procurou familiarizar um conjunto de membros de OSC com a metodologia e as noções gerais em matéria de Direitos Humanos, com o objectivo de promover outro tipo de acções de formação deste tipo.
“Foi bastante frutífero aprendemos as técnicas de formação e vai ser útil para qualquer trabalho de divulgação sobre os Direitos Humanos em todas as suas dimensões”, afirma a coordenadora da Casa dos Direitos, Filomena Ferreira, que participou na sessão.
O Manual encontra-se disponível online. A edição impressa foi entregue a todos os participantes e pode ser consultada no Centro de Recursos da Casa dos Direitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário