segunda-feira, 1 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA CELEBRADO NO GABU

A AMIC - Associação dos Amigos da Criança celebra o Dia Mundial da Criança no Gabu, num encontro nacional de organizações que trabalham no domínio dos direitos das crianças.

Ao longo do dia de hoje, diversos actores irão debater a situação dos direitos das crianças guineenses, numa discussão centrada sobretudo na questão do casamento precoce e forçado.

O programa inicia-se às 9 horas, com intervenções do Secretário Executivo da AMIC, Laudolino Media, da Directora da ACEP, Fátima Proença, e do Governador da Região de Gabu, Mamadu Boi Djaló.

Segue-se a exibição de um vídeo sobre casamento precoce e forçado, que contará com o comentário do animador da AMIC, Ector Cassamá e um debate sobre o ponto de vista do Parlamento Nacional Infantil, o papel da Carta Africana sobre Bem-Estar da Criança e da Coligação das Organizações de Defesa dos Direitos da Criança (CODEDIC).

A tarde é dedicada à discussão sobre o papel do Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas enquanto mecanismo de protecção dos direitos das crianças.

Conheça o programa detalhado no blogue Vozes de Nós.

em 2013, a AMIC e a Casa dos Direitos haviam celebrado o Dia Mundial da Criança no Gabu, numa iniciativa dedicada à eliminação das práticas sociais e culturais nocivas que afectam a criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário