sexta-feira, 6 de junho de 2014

LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA CASA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ASSINALAM 2.º ANIVERSÁRIO

A 10 de Junho, no final do ateliê de trabalho reservado a ONG (ver aqui), a Casa abre as suas portas para o lançamento do livro Desafios – uma história de direitos na Guiné-Bissau, que traça a história – e as histórias – do edifício actual da Casa, outrora Primeira Esquadra de Bissau.

A obra percorre uma linha de tempo, desde 1936 até à inauguração da Casa, em 2012, contada através de entrevistas, ilustrações, documentos de arquivo e histórias de pessoas que se cruzaram no edifício. Alguns dos documentos e entrevistas recolhidos para o livro estarão em exposição permanente, inaugurada também dia 10, numa das antigas celas da Casa, no piso subterrâneo.


EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE MAURO PINTO


Esta sessão pública inclui ainda o lançamento, no salão principal, de uma exposição do fotógrafo moçambicano Mauro Pinto, sobre o quotidiano de alguns espaços-prisão em Moçambique.
A série Visão Desintegrada 2011 sobre os internos encarcerados do hospital psiquiátrico do Infulene; e a série Crianças de Lugar Nenhum retrata rostos e histórias do “Chiango”, um lugar em Maputo para crianças e jovens classificados como "crianças em conflito com a lei" no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário