quarta-feira, 25 de junho de 2014

POR UMA VIDA COM DIREITOS: MANITESE ASSINALA ENCERRAMENTO DE PROJECTO "PRISIONEIRO, UM HOMI NOBO"

A quarta e última sessão da campanha "Um Mês de Projectos Por Uma Vida com Direitos" decorreu esta quarta-feira na Casa dos Direitos, numa cerimónia que assinalou também o encerramento dos dois anos de actividades do projecto "Prisioneiro, um Homi Nobo.

À semelhança das sessões anteriores, foi exibido um breve documentário, realizado pela TV Klelé, que deu o mote à discussão em torno dos direitos dos detidos na Guiné-Bissau. A mesa de debate contou com a participação do Director-Geral dos Serviços Penitenciários, Mussa Djaló; do representante da Manitese (ONG italiana responsável pelo projecto), Fabio Iannuzzelli; e da representante da União Europeia na Guiné-Bissau, Lucia di Troia.

Na ocasião, foi feito o balanço dos dois anos de projecto que teve como principal objectivo melhorar o conhecimento e o respeito dos direitos fundamentais dos detidos e presos dentro das instituições penitenciárias e no seio da sociedade guineense. Foram também apontadas várias perspectivas futuras, nomeadamente sobre a necessidade de continuar a intervir neste domínio, de forma a assegurar um respeito efectivo dos direitos dos detidos.











































Sem comentários:

Enviar um comentário